Livro Crie seu próprio site – Um guia em quadrinhos para HTML, CSS e WordPress

Resenha do livro de Nate Cooper que ensina HTML,CSS e Wordpress utilizando quadrinhos

11924297_814157018696997_7671482087391497011_n

Eae! Td Bele?

Como você já deve saber eu considero de supra importância um web designer no mínimo conhecer HTML e CSS, por isso eu sempre falo sobre esse assunto e até criei o meu ebook sobre o assunto.

Algumas semanas atrás eu recebi gentilmente um livro sobre HTML e CSS.

Então, hoje venho aqui  através deste artigo apresentar um review sobre o livro que ganhei, pois ele pode ajudar muita gente que tem vontade de aprender tais linguagens. E esse livro é:

Crie Seu Próprio Site – Um guia em quadrinhos para HTML,CSS e WordPress da editora Novatec.

A princípio pode parecer estranho como alguém pode explicar HTML e CSS via quadrinhos, mas ao ler o livro você percebe que se pode sim fazer isso e de uma forma bem agradável de se acompanhar.

O livro cumpre o que promete ao dizer ser “ um guia descomplicado para criar meu primeiro site”. O conteúdo é sucinto e dividi-se em duas partes:

A parte dos quadrinhos e a parte código que é mais prática.

Na parte dos quadrinhos o autor apresenta e explica como funciona HTML, CSS
e WordPress através da Jornada da Personagem Kim e seu cachorrinho Tofu.

Ela tem objetivo de criar um site portfólio (por coincidência outro ponto que bato bastante e que também criei um ebook) e para isso entra num curso de web.

Após a primeira aula ela chega em casa e começa a estudar sobre o que viu em aula, mas ela fica confusa, não consegue prosseguir muito e acaba adormecendo. E é nos sonhos/imaginação de Kim que a estória toda se desenrola.

Nessa jornada, dentro do mundo da web imaginário, ela conhece o Guru da WEB, a Bruxa( do bem) do CSS e mais adiante ela entra na “Wordpress CiTy”  onde conhece o dono da pousada da Cidade, onde ela fica  “hospedada”, e depois a bibliotecária Wendy que apresenta todo o WordPress para a nossa heroína.

Por fim ela junta todos os conhecimentos e entra na nave espacial e sai para o “lançamento” do seu portfólio.

Essa é a parte dos quadrinhos.

A outra parte é dos códigos. Tudo o que você leu nos quadrinhos você verá na prática nessa parte. E tudo de forma bem sucinta.

Eu gostei muito do conceito do livro. Ele se parece muito com o que fiz no meu ebook de HTML e CSS: usa analogias, comparações, conhecimentos prévios para ensinar.

A história é bem leve e tranquila de se acompanhar enquanto que a parte do código é bem sucinta e vai direto ao ponto.

Ao contrário do outro livro que fiz review [ veja aqui ], que pega um pouco do básico e vai até avançado, este livro começa e termina no básico.

Em compensação a leitura deste é muito mais agradável, porque o anterior é um livro bem técnico.

Portanto, se você está iniciando, tem bastante dificuldade para entender como funciona a web, não sabe como funciona o WordPress, quer presentear seu sobrinho mais novo com um livro sobre, etc; pode adquirir esse livro porque ele é muito bom.capa-livro-crie seu próprio site

E você, Galucho, que é leitor do Chief tem 20% de desconto na compra do livro ou de qualquer outro da editora através do site dela.

Basta usar o código “CHIEF” que o desconto é seu.

Compre livro aqui: http://goo.gl/hNFD2n

Código promocional: CHIEF

Desconto: 20% em todo o site

Validade: até 31/12/2015

E se você comprar o livro, ou caso já tenha um exemplar na sua estante, deixe o seu comentário abaixo. Compartilhe a sua opinião . :)

Até mais!

Forte abraço.

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.

  • Julio Aires de Araujo

    boa dica david, por falar nisso parabéns pelo e-book fluência em html adquiri o mesmo e estou adorando, o mesmo é nota 10, vai uma dica ai, elabore um e-book sobre bootstrap da próxima vez garanto ser o primeiro a comprar. abraços…

    • Olá Julio.

      Muito obrigado!

      Quem sabe mais para frente lançamos algo para bootstrap :D

      Valeu pela dica!

      Abraço