Profissão Web Designer: O que um Web Designer faz?

Quanto ganha um Web Designer? Qual faculdade de Web Design? Onde atua um Web Designer? Tire suas dúvidas sobre a profissão!

Eae!

Td bele?

Eu gravei um vídeo falando o que um Web Designer faz, onde ele atua, quanto ganha, qual faculdade fazer, entre outras coisas!

Eu decide gravar um vídeo com esse tema porque eu, não sei se você sabe, recebo mutias mensagens toda semana. São dúvidas, sugestões, agradecimentos, propostas de parcerias…Infelizmente algumas vezes não dou conta de responder à todos como gostaria.

E um dos temas mais recorrentes que sempre aparece nessas mensagens é sobre a profissão Web Designer.

Portanto se você tem dúvidas sobre a área, se tem interesse e ingressar ou até migrar para o segmento web, faz o seguinte:

Confira o vídeo a seguir e comente o que você achou, suas dúvidas e experiências na área! Bele?

Aproveita e assina o nosso canal no Youtube para você saber das novidades! [CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL]

Então é isso! :D

Até mais.

Forte abraço!

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.

  • Alexandre Simões

    Quanto ao mercado pedir que o designer tenha conhecimento de PHP, ASP ou outra linguagem de programação, pelo menos, no Sul do País, ainda pedem e muito. Além de ser designer, tem que saber linguagem de programação, o que eu acho um erro porque existem profissionais em cada área (programação e criação), que podem render mais e melhor em sua respectiva área.

    • Olá Alexandre.

      Sim, eu sei que devem pedir bastante. Aqui em SP também tem. Mas acredito que isso vem melhorando.

      Antigamente era bem pior…

      Uma alternativa também seria procurar emprego como UI Designer. Apesar de existirem algumas diferenças, para quem atua como Web Designer procurar por UI Designer é possível também dependendo do caso.

      Sucesso para ti! :D

      Abraço!