Unipar apresenta evolução de sua marca como símbolo do novo ciclo de crescimento sustentável e para refletir seu propósito de ser a empresa confiável em todas as suas relações.
A Unipar – líder na produção de cloro e soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul – apresentou em 14 de setembro de 2022 a sua nova marca e identidade visual. O rebranding reflete o direcionamento estratégico de crescimento sustentável e o posicionamento de ser a empresa confiável em todas as suas relações.
“A atualização da nossa marca é o símbolo de um novo ciclo de crescimento que estamos construindo. Nosso objetivo é dobrar de tamanho e expandir para outras regiões do mundo nos próximos 10 anos. E vamos fazer isso com o propósito de ser uma empresa confiável em todas as nossas relações. Tudo o que fazemos na Unipar é para garantir que todo nosso ecossistema possa contar e confiar na gente”, destacou Mauricio Russomanno.
O executivo explicou ainda que “a nova marca vai fortalecer uma cultura única na Unipar, criar unidade e padronização, refletir o diferencial em relação aos concorrentes e ajudar na simplificação e visão de uso digital para empresa estar mais próxima da sociedade”.
O nosso U de união está mais protagonista para refletir a nossa história. Somos a União de todos os tempos e experiências da trajetória de nossas fábricas. O verde passa a ser o padrão na paleta de cores e remete para o início da construção da Unipar em 1969, quando a marca nasceu verde e sem nenhum elemento de símbolo. (link de guia de marca).
É importante destacar que resgatamos na marca nossa história com o U de união e o verde porque traduz mais de 50 anos da Unipar. Confiança, nosso posicionamento, leva tempo para se conquistar e a consistência da nossa história de operação nos credibiliza e fortalece. Somos dignos de confiança, temos tradição.
Somos também a união de muitas e diversas pessoas que formam a unidade interna de uma empresa que foi constituída com fusões e aquisições. A união também reflete a nossa visão de unir o nosso ecossistema por um mundo cada vez mais sustentável. Afinal, acreditamos no futuro e que somente cada vez mais unidos é que continuaremos avançando.
Além da tradição, assumimos a evolução que temos vivido, com inovações e novos serviços e produtos. A nossa marca nova é mais simples e digital para ser o canal de proximidade que queremos ter com todo nosso ecossistema. E é assimétrica representando o humano que é quem estabelece a confiança nas nossas relações.
A nova identidade visual dialoga com essas ideias já aqui apresentadas. O mote é passar ao público essa noção de que a empresa está vivendo um momento de transformação, renovando práticas em prol da confiabilidade: operacional, comercial, na gestão de pessoas e fornecedores e, sobretudo, no que lida com a população.
Apesar de ser uma indústria que vende pra outras indústrias, os produtos da Unipar (cloro e soda) são fundamentais para universalizar o acesso ao saneamento básico (tratamento de esgoto e água) e também (pvc) viabilizar a fabricação da mais diversa gama de produtos.
Líder nesses segmentos na América do Sul, a Unipar quer reforçar sua posição de liderança e referência no setor, apontando para um futuro mais sustentável e inclusivo.
A nova marca vem para sinalizar esse marco de mudança e posicionamento.
Ficha Técnica :
- Agência: Artplan
- Marca: Unipar
- Produto: Rebranding
- Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
- Direção de Criação: André Batista
- Design lead: Thiago Cruz
- Brand Designer: Bruno Pedroso
- Tone of voice: Isabel Melo
- Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale.
- Direção de Atendimento: Fernanda Albuquerque
- Atendimento: Michele Barros e Julianna Alencar
- Direção de Planejamento: Paula Lagrotta
- Planejamento: Marina Ferigolo, Samanta Abreu e Marcelo Oliveira
- Gerente de Projetos: Karin Queiroz
- Aprovação cliente: Suzana Santos
Sobre a Unipar
A Unipar é líder na produção de cloro e soda na América do Sul e está entre as maiores na produção de PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias. Referência do setor petroquímico, a companhia tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).
Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de projetos e ações relacionados à sustentabilidade, que geram desenvolvimento humano no entorno de suas unidades e em outras localidades no Brasil e na Argentina.
Chief of Design
Um canal de conteúdos sobre Web Design, Front-End, Design, Comunicação e Criatividade em geral. Acesse, curta e compartilhe nossos conteúdos!!Por que Qualquer Um Acha Que Pode Dar Pitacos, Né ???