

WordPress é fácil para instalar, configurar, gerenciar e manter
Umas das questões que tenho que lidar é administração de tempo. Ah , como é complicado, viu!Então lidar com uma ferramenta que traga facilidades é um dos pré-requisitos para escolha de um CMS.Já naquele tempo, quando comecei a rascunhar as primeiras ideias sobre o Chief, ganhar tempo era uma prioridade, afinal só poderia mexer no projeto nos momentos de folga e dedicar o maior tempo com criação de conteúdo e o mínimo com gerenciamento.Para quem for instalar o WordPress pela primeira vez pode se surpreender se espera por uma instalação complexa. Porque é simples e rápido.Em questão de configuração e gerenciamento a curva de aprendizagem é curta. E o CMS avisa sobre a necessidade de atualizações que podem ser feitas a um clique.Caso você queira saber como instalar o WordPress veja este artigo.E dependendo da hospedagem que utilizar essa ação pode até ser mais simples com instaladores automáticos. Como a Hostnet, por exemplo que tem o seu próprio sistema de instalação focado em WordPress.É de código aberto

Possui uma comunidade enorme


Ele é amigável para os mecanismos de buscas
Ter um site “encontrável” é objetivo para qualquer projeto, independente da ferramenta que você desenvolve. Você pode criar um site estático somente com HTML e CSS, mas sua preocupação com SEO deve estar presente.De nada adiantaria escolher um CMS para o Chief, por melhor que ele seja, que não fosse amigável aos mecanismos de buscas. E WordPress é bem-conceituado neste quesito.Nada mais, nada menos que Matt Cutts, engenheiro de software e ex-chefe da equipe de spam da web no Google declarou que o WordPress cuida de 80 a 90% de SEO.
WordPress é muito mais que um gerenciador para blogs
Já passou da época em que o Worpdress era um ótimo gerenciador de blog. Na verdade, ele é um CMS completo para todos tipos de sites. Basta a instalação de alguns plugins e você já tem uma loja virtual ou uma rede social.Enquanto projetava o Chief of Design, vislumbrava o que mais um gerenciador de conteúdo poderia prover se eu quisesse oferecer de forma diferente os meus conteúdos. De repente poderia me ver com a necessidade de fornecer aos meus seguidores uma área de membros, poderia necessitar de algum recurso que me ajudasse a conquistar leads, etc.Hoje em dia, boa parte destes recursos são realidades mesmo que através de plugins premium (pagos). O que faz que eu tenha uma melhor interação com meus seguidores além da interface do blog.O WordPress possibilita a integração, desde que você adquira ferramentas corretas,desde criados de landingpages, áreas de membros até com ferramentas de e-mail marketing, por exemplo.Interface de administração intuitiva

O WordPress possui ótimos temas modernos e responsivos

Onde Hospedar meu Site WorPress?
Eu sei que é tentador criar conteúdo para as redes sociais, em busca de um resultado mais rápido, no entanto, o melhor local para compartilhar suas estratégias é no seu blog WordPress.Um WordPress é sua casa própria na internet e tem inúmeras vantagens, além de acontecer o que acontecer ele será sempre seu.Você só precisa de um domínio e uma boa hospedagem, investimentos que terão um excelente retorno se você se dedicar na produção de textos e muito conteúdo relevante para sua marca.Para isso você pode contar com a Hostinger, que é a hospedagem que este blog está alocado e também todos os outros sites do Chief of Design.
- Planos acessíveis
- Boa confiabilidade
- Suporte técnico 24/7
- Interface amigável
- SSL gratuito
- Construtor de sites
- Painel de controle intuitivo
O WordPress possui plugins que são uma mão na roda

Altamente personalizável
A minha preocupação na hora de construir os meus projetos era se com apenas o domínio de HTML e CSS e fuçando na documentação do WordPress, seria possível personalizar um tema, que baixei na web, a partir do código inserindo campos e seções e personalizando o layout. E a resposta foi sim, tanto que visualmente o blog do Chief é muito diferente do tema original.Esta personalização é feita através de temas filhos, assunto que você encontra aqui no blog.Se você manja de PHP você poderá ter um domínio ainda maior da personalização, pois grande porcentagem da parte funcional de um tema WordPress é formada por arquivos com extensão .php.É possível também que você faça uma personalização mais abrangente se você dominar a criação de temas raiz ou a partir de um framework para ganhar mais tempo, como por exemplo o framework Odin, desenvolvido pela comunidade brasileira de WordPress.Temas a partir do zero, temas a partir de frameworks e temas filhos são as formas que possibilitam um projeto altamente personalizável. Todavia ainda existe uma forma que possibilita uma menor de customização, que é através da customização do tema. Essa personalização varia de tema para tema e não mexe de forma efetiva com códigos.Dependendo do tema é possível alterar a cor de fundo, a imagem de cabeçalho, inserir logo, inserir widgets e até mexer na tipografia.Em comparação com os outros métodos citados anteriormente ele é bem inferior, porque não permite mexer de forma efetiva e profunda no layout.Por que você deveria usar WordPress em seus sites?
Acredito que você já tenha percebido o potencial do wordpress e que utilizá-lo é uma ótima escolha se precisas de sites dinâmicos.O WordPress pode trazer boas vantagens como: facilidade de instalação e gerenciamento, uma comunidade disposta a oferecer os melhores conteúdos de suporte, um site otimizado para os mecanismos de buscas, funcionalidades extras e temas diversos e a possibilidade de customização. Tudo isso já seria suficiente para aderir a este CMS.Mas caso você ainda esteja na dúvida que tal testá-lo?Sim, você pode testar o WordPress de fora local, ou seja, no seu computador, sem precisa de uma hospedagem.Nos diga oque acha: você acredita que o WordPress é uma boa escolha para maioria de seus projetos? Caso queria testar, leia esse artigo do Chief.Caso tenha dúvidas, opiniões e relatos sobre o tema, deixe o seu comentário abaixo. A sua participação é importante 🙂Forte Abraço.Até mais.Referênciashttps://vip.wordpress.com/2009/08/20/matt-cuts-google-seo/Also published on Medium.