Eu sou David Arty, o fundador do blog Chief of Design.
Sou de 1988, natural de São Paulo, Brasil.
Empreendedor e entusiasta por tecnologia e marketing digital, sou designer especialista em interação visual. Atuo como professor, consultor, palestrante e como freelancer em projetos onde visa integrar o design ao mundo corporativo. Transformo propostas criativas e complexas em artefatos simples, atrativos e funcionais para o usuário.
Trabalho no mercado de design desde 2009, atuando por agências, empresas de TI e marketing digital. Sou formado em Técnico em Multimídia pelo SENAC-SP, Graduado em Design Gráfico pela UNICID e possuo pós-graduação em UX Design pela PUC-RS.
Criador do projeto Chief of Design, que conta com um conglomerado educacional e já formei milhares de alunos em todo o Brasil. Já atuou como professor em Workshops e cursos do SENAC, Digital House, Ebaac, Rocktseat, PM3 entre outras insitituições.
Amo trabalhar com educação, comunicação e Design, acredito que a área pode ser a propulsora para a criação de produtos que impactam de forma positiva a vida das pessoas e que geram novas oportunidades, ao integrar o design pensado no usuário ao mundo corporativo.
Estou nas redes sociais com o @chiefofdesign, que conta com mais de 200k seguidores. Estou presente tanto no Instagram, como no Youtube e TikTok.
Follow me:
Portfólio | Facebook | Google + | Instagram | Linkedin | Behance
Email: [email protected]
O Chief of Design
O blog segue uma linha instrucional, ou seja, o objetivo é compartilhar conhecimento e servir de referência para ajudar profissionais, principalmente os iniciantes, da área de web design a produzirem, criarem e, quem sabe, se tornarem “chief” nesse segmento.
Chief of design, por quê?
A ideia nasceu de uma grande brincadeira, de ironias e de experiências vividas nesse ramo.
O nome “chief” surgiu de experiências em alguns projetos que participei. Na verdade é uma brincadeira irônica. Não é raro encontrar alguém que queria dar “pitacos” no projeto de design , mesmo não sendo da área, mesmo sem argumentos plausíveis…. Ás vezes parecia que todo mundo era o “chefe do projeto”, e não deveria ser assim, né?
Toda essa banalização em volta do termo Design e Web Designer serviram de inspiração para a criação do nome.
Por que esse design? Por que essas cores e estilos?
O visual do logo e do site teve como inspiração os “hipsters”.
A maioria dos diretores de arte e/ou chefes de design que conheci eram um pouco hispters (uns mais outros menos), às vezes até parecia uma regra.
Logo, a ideia desse visual “hipster” também surgiu de uma brincadeira, e as cores e texturas usadas tentam refletir essa ideia.
O que eu vou encontrar aqui?
O foco do blog é em web design e front end (mas também falo sobre design gráfico). A ideia principal é de ajudar e orientar os designers, principalmente os designers gráfico, que queiram aprender sobre web design e desenvolvimento front-end.
O blog tem três tópicos principais:
Design Digital
Nesse tópico irei abordar tudo referente a esse segmento do design digital referente as áreas d e UX Design, UI Design, Product Design Web Design. Portanto você encontrará artigos e conteúdos sobre Interfaces, wireframes, arquitetura da Informação(UX), usabilidade, acessibilidade, etc .
Design Gráfico
Nesse tópico irei falar sobre design de uma forma mais ampla. Coisas que podem ser úteis tanto para web, como gráfico e etc.
Front-End
Nesse tópico abordarei sobre o desenvolvimento web, padrões web, entre outros. E também sobre a parte de codificação: HTML, CSS, Javascript.
A ideia aqui é de ajudar principalmente as pessoas que estão começando agora a entenderem o funcionamento das camadas web (HTML, CSS, Javascript).
Então, é isso aí!
Fique a vontade para participar, aprender e compartilhar seus conhecimentos.
E não deixe de acompanhar os novos artigos publicados aqui no blog, blz?
Obrigado pela visita.
Volte sempre 😀