7 tutoriais “salva-vidas” de WordPress!

Para que você não se sinta apavorado se algum dia sua instalação "der pau"

7-tutoriais-salva-vidas-de-wordpressEae, tudo bele?Você já tentou acessar um site  e tudo que viu foi uma tela branca? Não é nada agradável, né? Ainda mais se o site que você tentou acessar é o do site do seu cliente.Essa experiência pode ser tenebrosa! Principalmente se for a primeira vez que isso acontece.Apesar de já termos falado bem do WordPress por aqui, mesmo um CMS de ótima qualidade como ele não está livre de problemas desse tipo.Então para te ajudar nesses casos  de “pane”, separamos alguns ótimos tutoriais sobre WordPress que ajudarão a salvar a vida dos seus projetos de um “possível” apocalipse zumbi. Eles são baseados nos apagões mais comuns em sites WordPress.Confira a seguir as ações corretivas para as panes mais comuns no WordPress.Siga-me os bons!
Hostinger Hospedagem de Site em WordPress - Saiba Mais!

Problema #1 – Perdeu a senha do admin do WordPress e não consegue recuperar

Por padrão o WordPress oferece a opção de redefinir a senha através do e-mail da conta de administrador. Basta que você clique no link “Perdeu sua senha” localizado embaixo do formulário de login e depois forneça o e-mail.Porém o grande problema é quando você não lembra do e-mail, ou por algum motivo você não tem acesso à página para redefinir a senha.  Então, se isso acontecer você terá que recuperar a senha de outra maneira.Tutorial indicado: Como recuperar a senha do administrador do WordPress?Escola WordPressArtigo bem detalhado escrito por Bruno Rodrigo para o Escola WordPress.

Problema #2- Tela branca do WordPress

Este é um problema aterrorizante que pode acontecer por inúmeros motivos, que vão desde um simples upload de arquivo para o servidor, até atualizações de plugins.Tutorial indicado: Como Resolver o problema da Tela Branca do WordPressWP TotalEste é um artigo escrito por Lucas Tavares do WP Total.

Problema #3 – Seu projeto no WordPress está recebendo a mensagem “Internal Server Error”

Não se trata de um erro específico do WordPress, pois pode acontecer com qualquer outra coisa que rode no servidor.Tutorial indicado: Como Resolver o ‘Internal Server Error’ no WordPressCanal WPEste é um artigo escrito por Gabriel Galvão para o CANAL WP onde ele passa 4 possíveis soluções.

Problema #4 – Erro de conexão com a base de dados

O erro indicado neste problema se chama “Error establishing database connection” e significa que ocorreu um erro ao estabelecer a ligação com a base de dados.Tutorial indicado: Como resolver o Error establishing database connection no WordPressKAKSIMEDIAEste é um artigo escrito por José Freitas do KAKSIMEDIA.

Problema #5 – O erro fatal “Allowed memory size Exhausted”

Esse é um problema que ocorre quando tentamos efetuar qualquer tipo de ação que consome muita memória do servidor.Tutorial indicado: 4 formas de aumentar o limite de memória do PHP no WordPresswpmidia labEste é um artigo escrito por Miriam de Paula do wpmidia lab.

Problema #6 – O site quebrou após uma atualização

Este problema é causado pela incompatibilidade de um tema ou de um plugin.com a versão mais recente do WordPress após atualização.Tutorial indicado: O meu site quebrará se eu atualizar o WordPress?ImastersEste é um artigo escrito por Thaís Gomes Pagel para o Imasters.

Problema #7 – Você acaba de descobrir (ainda bem) que a sua instalação no WordPress pode a qualquer momento ser danificada, porém você não sabe como fazer um backup

O problema, como descrito no título, é que você não sabe como fazer um backup, então basta seguir o tutorial a seguir. Só não demore para fazê-lo, pois nunca se sabe quando algo de ruim pode acontecer, né? E nesses casos só um backup pode te ajudar.Tutorial indicado: Como fazer backup do WordPress com DropboxCanal WPEste é um artigo escrito por Sendy Lago para o CANAL WP.

Onde Hospedar meu Site WorPress?

Eu sei que é tentador criar conteúdo para as redes sociais, em busca de um resultado mais rápido, no entanto, o melhor local para compartilhar suas estratégias é no seu blog WordPress.Um WordPress é sua casa própria na internet e tem inúmeras vantagens, além de acontecer o que acontecer ele será sempre seu.Você só precisa de um domínio e uma boa hospedagem, investimentos que terão um excelente retorno se você se dedicar na produção de textos e muito conteúdo relevante para sua marca.Para isso você pode contar com a Hostinger, que é a hospedagem que este blog está alocado e também todos os outros sites do Chief of Design.
A Hostinger é uma escolha certa, pois é hospedagem de sites mais popular do brasile conta com vários benefícios como:
  • Planos acessíveis
  • Boa confiabilidade
  • Suporte técnico 24/7
  • Interface amigável
  • SSL gratuito
  • Construtor de sites
  • Painel de controle intuitivo
Para adquirir seu plano na Hostinger com Desconto acesse o Site da Hospedagem através deste link e na tela de Checkou Insira o CUPOM CHIEF

Conclusão

Como já disse no começo deste artigo, até mesmo um CMS robusto como o WordPress e com suporte de uma imensa comunidade, está sujeito a problemas. Nenhum sistema é 100%  estável, confiável e livre de erros.Entretanto graças a  grande e qualificada comunidade Web temos recursos, e tutoriais como esses, para nos ajudar a resolver a maioria dessas possíveis irregularidades.Sugiro que você adicione este artigo em seus favoritos para possíveis consultas no futuro. Eu espero que você não precise deles, mas prevenir é melhor do que remediar, né? 🙂Aproveite e compartilhe com seus amigos. Eles podem passar por alguns destes problemas.Até Mais!Forte Abraço!

David Arty

Olá. Sou David Arty, fundador do blog Chief of Design.
Sou natural de São Paulo, Brasil. Trabalho com design, principalmente com design para web, desde 2009. Procuro transformar ideias loucas e complexas em peças simples, atrativas e funcionais.