Eae!
Td bele?
Quando se está começando algo, seja no pessoal ou profissional, normalmente temos muitas expectativas e planos. Isso é normal. E para um designer iniciante isso não é diferente. Mas o que na maioria das vezes não conseguimos enxergar é que muitas daquelas expectativas na verdade são simplesmente ilusões de algo perfeito.
Pensando nisso eu tive a ideia de criar um vídeo sobre as ilusões que um designer, ou profissionais criativos em geral, cria no início de carreira. Algumas delas são até perigosas e podem te levar até a falência financeira ou quiçá emocional.
Então, no vídeo que você vai assistir a seguir eu falo sobre algumas das ilusões mais comuns que, baseados na minha experiência e vivência, acumulamos no início da nossa jornada.
Confira o vídeo abaixo!
E você? Se identificou com alguma dessa ilusões, galucho?
Você sabe de mais alguma ilusão que eu não citei no vídeo? Deixe seu comentário abaixo 😛
E antes de encerrar com o artigo, eu quero aproveitar a oportunidade para te avisar que estamos com inscrições abertas para o nosso curso de Fundamentos do Design Visual. O curso Fundamentos do Design Visual é focado nos fundamentos, conceitos e princípios do Design Visual.
⭐️Curso Fundamentos do Design Visual⭐️
Saiba mais ➡ https://www.fundamentosdodesign.com.br
Até mais!
Forte abraço!
Uma das ilusões que eu tive e muitos estagiários tem é chegar querendo mudar o modo de trabalho da empresa.
Sabemos que, no ambiente corporativo, não existe a flexibilidade para se trocar tecnologias tão facilmente. Isso é mais visível quando se trabalha como Webdesigner.
Normalmente é mais complicado mudar o “modus operandi” de um ambiente que envolve vários níveis hierárquicos.
Quando se chega em um local, queremos logo trocar os softwares, queremos mostrar que existem tecnologias mais atuais e isso gera um atrito com os profissionais mais antigos.
Fala Fulano.
Verdade. Esqueci desse tópico!
Eu mesmo já passei por isso no mínimo umas 3 vezes.E o pior é quando gera atrito também com o seu chefe.
É difícil mudar o “modus operandi” de uma empresa. Se para os profissionais que já estão ali a muito tempo já é difícil, imagina quando se é novato.
Aí nesses casos ou você se adapta e faz o que tem que fazer ou muda e procura outro lugar, caso ache aquilo muito errado e/ou contra seus valores. É a vida :/
Obrigado pelo comentário!
Forte abraço!
Sim, ou você aceita ou se muda. Não faltam bons lugares para se trabalhar.
Parabéns pelo tempo que você dedica ao blog e aos artigos!
Parabéns pelo vídeo David, realmente é preciso deixar os iniciantes por dentro das dificuldades que a carreira traz no índio. Estarei acompanhando seu conteúdo. Abraço.
Olá Weilton.
Obrigado pelo comentário! 😀
Valeu!
Abraço!
Muito bom cara
Valeu Walberth! 😀
Forte abraço!